Acho que bati a porta na cara da dona Anorexia nervosa.
Ontem acordei para aprontar-me para ir a academia e resolvi comer um sonho de doce de leito, e pensei "É só isso, não vou comer mais carboidrato hoje!". As nove horas ganhei três coxinhas e pensei "Eu ganhei, não posso recusar, não tem problema!". No almoço eu estava com preguiça de cozinhar e acabei fazendo macarrão com sardinha, e pensei "Acho que já estou exagerando!". No lanche minha mãe me deu um delicioso pedaço de rocambole de brigadeiro.
Confissão: Eu não consigo ficar longe de doces.
Desde o inicio da dieta, ficar sem doce pra mim não dava. Eu podia ficar sem refrigerante, sem pizza, sem lasanha e até sem arroz, mas ficar sem comer doce não. Isso então diz que é logico que eu comi o rocambole, bem devagar para sentir o gosto de cada mordida. Comer devagar sasseia mais rápido. e a noite, fiz uma sopa leve pra não dormir de estomago cheio. Resumindo, comi quatro tipos de carboidratos no mesmo dia. No fim do dia fiquei refletindo sobre isso, mas isso não me fez chorar em momento nenhum, só me fez refletir que aquilo que comi me fez um bem emocional, mas na saúde não. Então resolvi que no dia seguinte eu iria começar comendo menos de novo, e um pouco mais saudável. E comecei o dia de hoje com um chá de capim cidreira e ovos mexidos, somente. Pode não parecer saudável para alguns mas para mim é pois, eu não retiro nada da minha alimentação apenas a reduzi em pequenas porções, e de preferência que eu não misture dois carboidratos na mesma refeição.
Uma dica: Comer o que gosta mesmo que seja pouco, é bem mais gratificante do que comer o que não gosta e depois se afundar nas comidas gordurosas, gerando então o efeito sanfona.
Lembre-se: Tudo bem se em um dia você comer tudo sem se preocupar em o que é e se é bom ou não. Um dia não mata ninguém. Um dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário