O tempo é amigo ao mesmo tempo inimigo
È incrível como são as coisas, serio, a pessoa quando quer emagrecer não sabe esperar. Acha que vai perder aqueles indesejados quilinhos de um dia para o outro.
Heloooo
Você não ganhou aqueles quilinhos do dia pra noite, o que você engordou é exatamente o acumulo de tudo o que você comeu, daquelas horas sedentárias na frente da televisão, ou até mesmo a ausência quase total de exercício. Então, isso resume em um engordamento de anos, resultando então em um emagrecimento de anos também.
Sua rotina terá de mudar completamente. Mas não digo algo do tipo "Oh meu Deus, não vou mais poder comer bolos, doces ou aquela deliciosa piza." Não, calma. Você não deve se privar de comer nada, pois você vai desejar aquelas comidas e acabará tendo uma quebra grande na dieta por causa delas.
Mas vamos ao choque de realidade, emagrecer não é fácil.
É, eu sei que você já deve ter ouvido isso, mas é a pura verdade. A sua vida terá de mudar, por exemplo, praticar exercícios pelo menos uma hora a cada três dias na semana, comer de três em três horas.( isso é exencial para se manter saudável), evitar refrigerantes, diminuir as porções de bolos e pizza. Mas é claro que você tabém já ouviu isso, então vamos mais a fundo.
Vai haver dias em que ir a academia será chato e desinteressante. Vai ter dias que comer frutas e salada se tornará enjoativo. Vai ter dias em que você vai se deixar levar pelo desejo daquela comida, e acabará comendo demais e depois pode até se sentir culpado por isso.
Mas o fato é o seguinte, está tudo bem se você deslizou na dieta hoje, amanha você recompensa. Está tudo bem se você não foi a academia hoje, você repõe este dia indo um dia a mais do que deveria.
Você vai ouvir muitas pessoas lhe desmotivando, fazendo com que você desista e dizendo que você não consegue, mas lembre-se, esses são os pensamentos deles, não o seu. Mantenha o foco tudo dará certo.
Os primeiros três meses são os mais difíceis, não vai ver nenhum resultado, no meu caso por exemplo, engordei mais nos primeiros três meses, mas é porque o seu corpo ainda esta se acostumando com a nova rotina. Calma, não desista ainda. Aos cinco meses eu já me sentia bem disposta, e depois de seis meses os quilinhos começaram a descer de um e um. Lembre-se, de um em um, e não de dez em dez.
O tempo vai ser seu mais inimigo no começo, ele vai te deixar ansioso, chateado, triste mas tudo bem. Depois o tempo se tornará seu amigo mostrando-lhe que você realmente é capaz.
Lembre-se sempre disso, você é capaz.
Arrisque-se.
Não supere os limites de ninguém, supere os seus limites e prove a si mesmo que você se ama e que você é capaz.
Ass: Professora e Autora Tátila Félix P. B.
Nenhum comentário:
Postar um comentário