quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Confissões de uma ex-gorda que é magra mas se acha gorda - Parte 3

Sabe, tenho algo a confessar!
Não sei para vocês mas, para mim a parte mais difícil no emagrecimento é a DIETA. Sério, é horrível comer tudo regrado. Eu já tenho dois anos e cinco meses comendo regrado para não engordar, mas vou falar bem a verdade "Que saco!".
Tem dias em que eu só quero mesmo é comer um monte de besteira e ficar bem, o problema é que eu não consigo.
Mês passado eu fui a balança e ela me mostrou que engordei dois quilos. Desde a época que eu emagreci, nunca subia mais que um quilo ou meio quilo, mas dois quilo já foram o suficiente para eu me desesperar. Eu só chorava, não queria mais comer, chorava ao ver a comidas que queria comer e não podia. E quando eu comia, eu chorava por ter comido. A Anorexia nervosa começou a bater na minha porta. A palavra "doente" pesava muito na minha consciência.  Só a possibilidade já me deixava com medo. Outro dia tive uma crise daquelas onde acabei me machucando. As coisas foram ficando mais sérias e juntamente com a minha personalidade ansiosa, a sensação era ainda pior. Hoje já estou mais tranquila para falar abertamente sobre isso, pois sei que assim como eu há pessoas em que se desesperam para emagrecer, e tudo o que tenho a dizer a essas pessoas é "Cuidado, se ame mais, e aceite que talvez aquilo que você deseja para o seu corpo pode não ser aquilo que o seu corpo tem de ser".
Sempre quis pesar 59 kg a 60 k, meu meu corpo insiste em permanecer em 63 kg a 65 kg, o médico me disse que não estou gorda, e que tenho esse peso por causa dos meus músculos. Mas minha cabeça insiste que não, que eu estou gorda e que preciso emagrecer mais. 
Se olhar no espelho e se ver gorda mesmo não sendo, é algo horrível. Parece que a cabeça tem aquela imagem de antes ainda gravada na minha cabeça e por isso me vejo assim. Da para contar nos dedos os dias em que me vi magra. 
É raro dia que saio e me saio bonita. Nesses dias sabe o que eu faço? Eu tomo um banho, coloco uma cinta modeladora, uma roupa bonita,  uma maquiagem, arrumo o meu cabelo e se puder coloco um salto alto, e digo a mim mesma "Você é linda" e ai eu saio, seja pro serviço ou a passeio, sentindo-me bem, e controlando meus pensamentos.
Amar a si mesma assim como é deve ser a sua prioridade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário