sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Meu diário de Emagrecimento



Olá meus queridos leitores.

Estou sentindo me péssima, é de fato como me sinto. Estou com raiva e chateada, e quer saber o porquê? Por que eu levei um ano para perder 15 kg, e só é preciso um mês para mim engordar até mesmo 3 kg, não é pra mim ficar mordida de raiva?
É, estou com raiva.
Raiva dos lipídios.
Raiva das comidas gostosas serem tão engordantes. (Nem sei se está palavra existe).
Raiva da fome.
Raiva da ansiedade.
Raiva do estresse.
Raiva do cortisol e da adrenalina. ( Dois hormônios que o estresse aumenta a liberação multiplicando as células gordurosas) 
Raiva por comer coisas que não devia. (De vez enquanto acontece)
Raiva por estar fazendo exercícios e mesmo assim ... Nada.
Raiva de estar com raiva, pois só por estar com raiva sei que estou engordando e isso me dá mais raiva ainda.
😠

É incrível como isso mexe tanto comigo, e o pior é que fico com tanta raiva de engordar que me dá uma fome e se eu como me dá vontade de vomitar tudo que eu comi de tão mal que eu fico. Eu sei que isso é errado, e pode gerar uma doença. Mas a realidade é que eu sou obcecada pelo emagrecimento, eu me peso toda sexta, sempre cuidando a quantidade que estou comendo, não bebo refrigerante, estou evitando açúcar, mas pelo que parece não é o bastante já que estou engordando.

Onde vou parar com isso? Será que vou engordar todos os 15 kg que eu emagreci? 

Uma moça que conheci que também emagreceu me disse que pode ser que o meu corpo tenha se acostumado a este ritmo de vida, que eu devo mudar os exercícios e a alimentação novamente. 

Mas eu já fiz quase de tudo, e agora vou dividir com vocês o meu DIÁRIO DE EMAGRECIMENTO, que consta tudo que já tentei e quais foram os resultados.

Dietas:
Chá de gengibre com limão ( deu um problemão no meu estômago)
Dieta da sopa (ridícula)
Água com Chia antes de comer (para diminuir a fome, na minha opinião o diminuía a fome era a água e não a chia, mas sei lá né)
Extrato de aloe vera (vote ruim demais)
Pílulas para emagrecer (nunca acreditei que realmente funcionaria afinal ela não ia fazer milagres sozinha)
Comer menos do que gasta (passei mal)
Comer de três em três horas ( funcionou associada a academia, mas depois o corpo acostumou)
Jejum intermitente (funcionou mas o jejum tava tão drástico que eu chegava quase a desmaiar de fome)
Comidas naturais (nem todas são gostosas e baratas para fazer)
Comer de tudo um pouco ( sasseia a vontade porém não muito recomendado a pessoas com metabolismo lento que nem o meu)
 
Rotina de Exercícios:
Natação (pra melhorar a respiração)
Dança (não deu certo)
Pular corda (acho que não sei fazer isso direito só pode)
Método estrangeiro de deitar com fitas nós dedões do pé (gente não sei como fui tonta de acreditar naquilo)
Gel redutor sem exercício (o gel não faz milagre)
Caminhada na esteira (incrivelmente chato)
Academia: Aeróbico + Musculação (o que realmente funcionou)
Academia: Musculação (nem meu corpo visualmente e nem meu peso mudou, me enjoou pois nunca trocava de treino)
Hiit (funcionou, mas ficou repetitivo também, me enjoou)
Corrida (comecei por agora, vamos ver o que vai acontecer)
Se de tudo falhar volto pra academia mas com a condição de fazer o aeróbico e a musculação, se não for assim não quero.

A verdade é que já fiz tanta coisa para emagrecer que parece loucura, realmente parece obsessão mas sinceramente a minha genética é tendenciosa a obesidade, se eu parar de me cuidar ela vence. E eu não sou o tipo de pessoa que desiste fácil de um objetivo então, vou sempre sempre sempre lutar contra engordar.

Para as pessoas que acham que emagrecer é fácil, está ai a prova de que não é não.


Quando se tem um objetivo na vida tem-se que correr a trás e sacrificar certas coisas na vida para que o que deseja se realize. Ninguém alcança resultados diferentes tendo ações indiferentes.



Acredite que você é capaz do que quiser, se você não acreditar em si mesmo, quem acreditará?


Bom, este ano tenho vários planos, e vou fazer o possível para minha rotina de exercícios não ser interrompida.

Sinto que este ano Deus proverá coisas maravilhosas. 

Um abraço a todos.

Professora e autora Tátila Félix

Nenhum comentário:

Postar um comentário