sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

La Muerte



Olá meus queridos leitores!😚

Hoje eu vim falar sobre um tema um pouco mais doloroso MORTE...⛪

Escrevi "La Muerte" para parecer um pouco menos impactante por causa do sotaque espanhol. Os pingos de água na imagem são para representar as lágrimas.

Pois é, é um tema difícil, mas senti-me tocada a escrever sobre este tema. Recentemente vivenciei quatro perdas só neste últimos dois meses, mês passado de dois bichinhos meus 😺😺. E neste mês de um parente da família 👴,e um ex-aluno da escola  da escola onde trabalho👦. Cada uma de uma forma, e nenhuma doeu como a outra, mas todas foram perdas de uma vida, então deve ser sim respeitada.

A morte é tão curiosa ao meu ver, ela vem dar um fim a vida, apagar a chama que mantém a nós acordados e vivendo. Ela é fria e dolorosa, não para quem a recebe, mas para quem fica para sentir a perda de quem se foi. O pós-morte ainda é equivocado, por isso dá a muitos tanto medo de morrer.

A morte nada mais é do que um ponto final em nossa história de vida.

Mas o que eu realmente quero e sinto que tenho que escrever aqui é que devemos valorizar mais a vida, valorizar mais quem está vivo, vivermos mais. Gente pense nisso, pense em suas ações.

Vale mesmo a pena você não perdoar aquela pessoa com quem viveu momentos bons tanto tempo? E se ela morresse? Você se sentiria tranquila por não te-la perdoado, ou sentiria-se culpada por não ter lhe dado mais uma chance?

Obs; Quando falo em perdão, refiro-me ao perdão verdadeiro e não ao falso perdão. Lembre-se, se você fingir perdoar estará enganando apenas a si mesmo.

Vale a pena tratar as pessoas mal? E se ela morresse? Sentiria-se bem pelo que fez, ou ficaria sentindo-se culpado por ter tratado-o daquela maneira?

Vale a pena deixar de viver momentos por falta de tempo ou dinheiro? E se você morresse? Sentiria que fez tudo que queria na terra ou se arrependeria de ter deixado o que queria para segundo plano?

Quer saber o que vale a pena?


Vale a pena viver.💙
Vale a pena amar.❤
Vale a pena perdoar.💚
Vale a pena valorizar as pessoas ao seu redor.💝
Vale a pena ser feliz.💖
Vale a pena acordar todos os dias e agradecer pela vida que tem e pela nova chance que Deus lhe deu de viver e mudar sua vida.💟


Não deixe para fazer depois o que quer e o que precisa ser feito, a vida é um momento que não sabemos irá continuar. 

Viva a vida um minuto de cada vez, valorize cada instante que está vivo e sinta a importância se sentir a felicidade pela outra pessoa estar viva.💗

Não deixemos para amar, perdoar, valorizar e repeitar após a morte. Pois depois que se morre só sobra dor, sofrimento e tristeza.

Pensem nisso, é tudo que lhes peço.

Texto feito em memória a todas as perdas que sofremos.

Um abraço a todos.💓

P.S; Semana que vem possivelmente a publicação será mais cedo, fiquem conectados.


Ass: Professora e autora Tátila Félix.

5 comentários:

  1. Tatila, oq vc escreveu é uma reflexao muito lindaa, chega a doer o peito, quando penso em coisas que acontecem diariamente em nossas vidas, e por motivos banais deixamos d fazer oq realmente vale a pena... A morte com certeza é o fim de tudo, devemos repensar mais a vida é tao curtaa... Parabens ameii esta reflexao...👏👏👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. De fato, a vida é tão curta, devemos aproveitar ao máximo. Obrigada por ler. ;)

      Excluir
  2. Belíssimo texto Tátila... Refletir nele foi uma coisa maravilhosa😊... Acredito que tudo que acontece em nossa vida tem um motivo, tem um porquê, tem Deus... Mas esse texto me trouxe uma boa lembrança, 'meu pai e minha mãe'! Eles se foram😔... Acredito tinha que ser ser assim... E fora que aconteceram muitas e muitas outras coisa de tempos pra cá... Mas só nesse tempo presente pra cá, de uns dois anos atrás mais ou menos, estou aprendendo a valorizar mais aqueles que estao ao meu lado, mas sei que tenho muito que aprender ainda, mas Jamais vou deixar de sorrir e quero sempre que puder fazer aqueles que estão ao meu lado sorrirem... Extremamente agradecida por ler este texto❤ bjusss.

    ResponderExcluir