Olá meus queridos leitores!
Hoje eu vim falar sobre um tema um pouco mais doloroso MORTE...
Escrevi "La Muerte" para parecer um pouco menos impactante por causa do sotaque espanhol. Os pingos de água na imagem são para representar as lágrimas.
Pois é, é um tema difícil, mas senti-me tocada a escrever sobre este tema. Recentemente vivenciei quatro perdas só neste últimos dois meses, mês passado de dois bichinhos meus . E neste mês de um parente da família ,e um ex-aluno da escola da escola onde trabalho. Cada uma de uma forma, e nenhuma doeu como a outra, mas todas foram perdas de uma vida, então deve ser sim respeitada.
A morte é tão curiosa ao meu ver, ela vem dar um fim a vida, apagar a chama que mantém a nós acordados e vivendo. Ela é fria e dolorosa, não para quem a recebe, mas para quem fica para sentir a perda de quem se foi. O pós-morte ainda é equivocado, por isso dá a muitos tanto medo de morrer.
A morte nada mais é do que um ponto final em nossa história de vida.
Mas o que eu realmente quero e sinto que tenho que escrever aqui é que devemos valorizar mais a vida, valorizar mais quem está vivo, vivermos mais. Gente pense nisso, pense em suas ações.
Vale mesmo a pena você não perdoar aquela pessoa com quem viveu momentos bons tanto tempo? E se ela morresse? Você se sentiria tranquila por não te-la perdoado, ou sentiria-se culpada por não ter lhe dado mais uma chance?
Obs; Quando falo em perdão, refiro-me ao perdão verdadeiro e não ao falso perdão. Lembre-se, se você fingir perdoar estará enganando apenas a si mesmo.
Vale a pena tratar as pessoas mal? E se ela morresse? Sentiria-se bem pelo que fez, ou ficaria sentindo-se culpado por ter tratado-o daquela maneira?
Vale a pena deixar de viver momentos por falta de tempo ou dinheiro? E se você morresse? Sentiria que fez tudo que queria na terra ou se arrependeria de ter deixado o que queria para segundo plano?
Quer saber o que vale a pena?
Vale a pena viver.
Vale a pena amar.
Vale a pena perdoar.
Vale a pena valorizar as pessoas ao seu redor.
Vale a pena ser feliz.
Vale a pena acordar todos os dias e agradecer pela vida que tem e pela nova chance que Deus lhe deu de viver e mudar sua vida.
Não deixe para fazer depois o que quer e o que precisa ser feito, a vida é um momento que não sabemos irá continuar.
Viva a vida um minuto de cada vez, valorize cada instante que está vivo e sinta a importância se sentir a felicidade pela outra pessoa estar viva.
Não deixemos para amar, perdoar, valorizar e repeitar após a morte. Pois depois que se morre só sobra dor, sofrimento e tristeza.
Pensem nisso, é tudo que lhes peço.
Texto feito em memória a todas as perdas que sofremos.
Um abraço a todos.
P.S; Semana que vem possivelmente a publicação será mais cedo, fiquem conectados.
Ass: Professora e autora Tátila Félix.
Tatila, oq vc escreveu é uma reflexao muito lindaa, chega a doer o peito, quando penso em coisas que acontecem diariamente em nossas vidas, e por motivos banais deixamos d fazer oq realmente vale a pena... A morte com certeza é o fim de tudo, devemos repensar mais a vida é tao curtaa... Parabens ameii esta reflexao...👏👏👏
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirDe fato, a vida é tão curta, devemos aproveitar ao máximo. Obrigada por ler. ;)
ExcluirBelíssimo texto Tátila... Refletir nele foi uma coisa maravilhosa😊... Acredito que tudo que acontece em nossa vida tem um motivo, tem um porquê, tem Deus... Mas esse texto me trouxe uma boa lembrança, 'meu pai e minha mãe'! Eles se foram😔... Acredito tinha que ser ser assim... E fora que aconteceram muitas e muitas outras coisa de tempos pra cá... Mas só nesse tempo presente pra cá, de uns dois anos atrás mais ou menos, estou aprendendo a valorizar mais aqueles que estao ao meu lado, mas sei que tenho muito que aprender ainda, mas Jamais vou deixar de sorrir e quero sempre que puder fazer aqueles que estão ao meu lado sorrirem... Extremamente agradecida por ler este texto❤ bjusss.
ResponderExcluirSinto-me lisonjeada com suas palavras, obrigada. :)
Excluir