sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

A hora certa



Olá meus queridos leitores. 😎

O tema de hoje é um meio difícil para mim escrever, em geral não costumo conversar sobre estes assuntos, e não irei. O tema é sobre "A HORA CERTA", darei a minha sublime opinião sobre o assunto,mas em momento nenhum falarei de minha vida pessoal. Minha vida pessoal é como a frase mesmo diz, "minha" 😉, portanto não irei compartilhar. Peço a compreensão de todos.

Obs: Toda a minha opinião a respeito dos assunto são apenas opiniões e nada mais.👍

Hora certa? Por que?

Uma leitora e também amiga sugeriu este tema para mim a algumas semanas, e chegou a hora de atender este pedido. A hora certa refere-se a hora certa de fazer relação sexual.

Ah, mas tem uma hora certa?🤔

Muitos dirão...

"Sim, depois do casamento."
"Sim, depois dos 18 anos."
"Sim, quando você achar que está na hora."

Dentre outras respostas. Na minha opinião nenhum dos dois lados está errado.

Não há nada de mal esperar pelo casamento para depois ter uma relação sexual, afinal o casamento é um relacionamento seguro, isto não é brega e nem cafona. É lindo e puro, e o mais correto.

Não há nada de mal se relacionar com alguém antes de casar, se você sentir-se a vontade consigo mesmo e com suas decisões para tal relação,tranquilo, isto não é ser galinha ou desrespeitoso. É a modernidade.

Cada vez está mais comum ouvirmos falar em meninas se relacionando sexualmente com um rapaz cada vez mais novas. Está é a atualidade meus queridos.

Mas se você quer saber realmente qual é a hora certa, dou uma dica, espere para saber se a pessoa que está com você está realmente interessado em você ou só no sexo, isso fica muito bem claro durante o namoro ou ao conhecer alguém, preste atenção nos sinais, eles sempre aparecem. A hora certa é quando sentir-se segura realmente e ter certeza absoluta de é isso que quer, fazendo com sua vontade e não apenas indo na onda do parceiro ou parceira.

Mas atenção, se você que está lendo já inciou sua vida sexual ou vai iniciar não esqueça das DSTs (Doenças sexualmente transmissíveis), muito importante atentar-se em se cuidar, principalmente quem troca de parceiro e parceira frequentemente. Cuide-se e faça os exames periódicos de cuidado intimo. Há e não vamos esquecer que a relação sexual também gera uma outra vida, então é muito importante cuidar-se para evitar uma gravidez indesejada.

Agora, um recado para os jovens, um relacionamento não é bom só por causa do sexo, a relação sexual só o torna melhor, mas para isso já tem que ter um relacionamento realmente. Procurem algo além da relação sexual, algo chamado amor, carinho e paixão. Não se entreguem ao primeiro ou primeira pessoa que lhe prometer coisas, conheça a pessoa primeiro, as intenções delas e o que planeja para um futuro.

Construa seu relacionamento um tijolo de cada vez, não vá pulando logo para o telhado se não a estrutura desmorona. 🏠

Tenham paciência. Paciência, é tudo que posso dizer. No final verá que o resultado foi melhor do que o que você esperava.😇

Eu não julgo ninguém em suas escolhas sobre quando inciar a vida sexual, e penso que seria muito bom se as pessoas também julgassem menos os outros. 

Tenham mais empatia pelas outras pessoas e sejam menos egoístas. Todo mundo erra um dia, e é errando que se aprende a acertar.💖

Um abraço a todos.

Ass: Professora e autora Tátila Félix

4 comentários:

  1. Amei tatila, superou todas as minhas dúvidas esse texto, e ja até mandei pra minha amg q amou tmb, meus parabéns vc consegue ajudar e ensinar muita gente através das suas palavras ❤❤❤

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o texto... Parabens tatila, é sempree boom abordar esse tema... ❤️👏

    ResponderExcluir