Olá meus queridos leitores!
O tema de hoje era para ser um pouco diferente do que escolhi, porem devido a um pedido de minhas leitoras e a ligação deste com o de semana passada, pensei que seria melhor escrever sobre este tema primeiro e deixar o outro para semana que vem.
Dentro deste tema terá alguns subtemas, eles apareceram escritos em maiúsculo, então vamos lá.
PERDÃO
Bom, na ultima postagem vimos que a fofoca é algo que algumas pessoas incrementam em suas vidas, umas de foma boa, outras de forma ruim, mas é certeza que a mesma pode causar desavenças na amizade ou em outros relacionamentos. Por isso a importância no cuidado com o que fale.
Vamos então parar para pensar em tudo que dissemos...
Vou usar mais uma vez minhas duas personagens fictícias Aby e Max. Elas brigaram uma com a outra, e nenhuma quer dar o braço a torcer de pedir desculpas, e nenhuma das duas admite ter errado em hipótese alguma.
Pensemos...
Você disse algo que aquele amigo não gostou?
Tem certeza?
Se coloque no lugar da pessoa que esta lhe ouvindo e pense como ele pensaria. Isso se chama EMPATIA.
E agora, qual a sua opinião a respeito?
"Ah mas a culpa e dela, e não minha, não vou pedir desculpa!"
Por que não? Este é o seu caráter? Isso define você?
Por que não chama esta pessoa para conversar, falem sobre o ocorrido expondo o que magoou um ao outro e depois peçam DESCULPAS a fim de reconciliarem-se?
Aby descobriu que Max falava mal dela pelas costas, o que ela deve fazer?
Para todas as situações de desavenças, intrigas, fofocas e indireta o melhor a se fazer é conversar diretamente com a pessoa, de forma calma para não piorar o problema.
Elas então resolveram conversar e Max contou que disse mesmo e que era por que era a opinião dela, Aby achou ruim e disse que qualquer coisa seja boa ou ruim que pense dela deve ser dita a ela e não a terceiros. Max se desculpou e Aby perdoou. Esse é o caráter delas.
E o seu? Faria a mesma coisa? Comenta pra mim nos comentários.
Max fez o certo, assumiu o seus erros. Quando o erro é seu não adiante tentar culpar os outros pois ele sempre irão voltar para você.
Suas ações refletem quem você é, e qual é o seu caráter.
Não se deve guardar MAGOA de alguém, pois este sentimento não irá lhe agregar em nada, e se dentro de você você pensar que não é capaz de perdoar, lembre-se da frase de Mahatma Gandhi da postagem da semana passada.
E mais, o perdão é puro, o perdão é lindo, o perdão é um recomeço, aprenda a perdoar.
Ah tem mais um assunto, INDIRETAS.
Quem nunca recebeu uma indireta? Seja ela boa ou ruim?
Em alguns casos a indireta é interessante, atraente e amorosa, como em casos de paquera. Mas quando esta mesma ferramenta é utilizada de forma maldosa, prejudicial e desonrada deve-se tomar cuidado. na minha opinião, ficar postando indireta em redes sociais ou ficar falando indiretamente de forma maldosa com alguém é...
... tão cheio de sentimentos reprimidos que prefere expor-se de forma indireta ao realmente direcionar a aquele causador de tais sentimentos.
Vamos ser mais diretos com as pessoas.
Se não gostou, fale.
Se gostou, fale.
Se quer, fale.
Se não quer, fale.
Mas FALE..CONVERSE...COMUNIQUE-SE. ..
Mas um porem, antes de dar sua opinião a alguém, perguntei para esta pessoa se ela deseja ouvir, e pense bem na reação dela ao ouvir.
A MAGOA, o RANCOR e o ÓDIO, só lhe trará mais magoa, mais rancor e mais ódio.
Quero deixar uma indicação aqui, para aqueles que querem saber o que o ódio pode fazer não só com uma pessoa, mas com uma sociedade, eu indico o livro "O ódio que você semeia" de "Angie Thomas", já tem a adaptação para filme dele. É uma história muito forte. Se assistir, foque no que o ódio pode causar, independente da situação, ele mostra o que o ódio que plantamos todos os dias, faz conosco e com quem esta a nossa volta no futuro.
O mundo precisa de mais ações boas, pois de ruins já está cheio.
Uma boa ação, pode mudar o dia de outra pessoa, pois o bem contagia.
E já que estou fazendo indicações, indico também o livro "A cabana" de "William P. Young", que trás uma história comovente que mostra que não devemos ser juízes das ações doas outros, e que o perdão não faz só bem ao próximo, mas a nós mesmo, pois ele nos dá um recomeço. Também já tem a adaptação para filme.
"Não julguem e vocês não serão julgados. Não condenem e não serão condenados. Perdoem e serão perdoados." _Bíblia sagrada, Lucas 6:37.
Semeie sempre coisas boas, e suas arvores darão bons frutos.
Um abraço a todos. Vocês são incríveis, e não deixem ninguém lhes dizer o contrario.
Assinado: Professora e Autora Tátila Félix
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirÉ muito bom começar o dia e Ler um texto assim🤗! Que pena é que tem muitos que não sabe perdoar e nem pedir Perdão... E o jeito é seguir a vida da forma como Deus quer!... ❤
ResponderExcluirParabéns Tati... Vc arrazou.😍
Fico feliz que gostou. Isso é verdade Bia, nem sempre as pessoas conseguem perdoar, mas se você tem o perdão dentro do seu coração você já é abençoada por isso. Obrigada mais uma vez.
ExcluirGostei muito, acho super real oq vc escreveu... Perdoar é um ato muito lindo mesmo... Vc como sempre me surpreendendo este texto esta demaissss . Parabens👏👏👏❤️
ResponderExcluirObrigada, fico feliz de saber disso. Estarei fazendo o máximo para trazer cada vez mais conteúdos assim para vocês.
Excluir