sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Rótulos





Olá meus queridos!!!


Hoje parei para observar que fazem exatamente sete meses que eu não escrevo no blog

😱

Eu sei, é muito tempo não é mesmo. Mas deixa eu explicar. No meu ultimo texto contei a vocês o como eu sentia-me bem comigo mesma, que a viagem que fiz me revitalizou transformando totalmente a minha áurea. 

Mas então eu olhei hoje o quanto de pessoas que leem meus textos, e pensei na forma com que o que eu o que escreve impacta em quem lê. Por lerem os meus textos das confissões provavelmente se identificaram em alguns quesitos. E simplesmente parei de escrever por que estava bem, pensei somente em mim e não em vocês. Então declaro a minha volta real ao blog.

Sei que muito pensam: "Por que você não abre um canal no youtube? Hoje em dia ninguém lê blog mais!"

Porém, pelas minhas estatistificas ainda leem sim. Então acho justo que eu dê uma certa atenção aos meus leitores, e também confesso que estava com saudades de escrever novamente. Então declaro que todas as sextas-feiras estarei escrevendo um texto para publicar no blog.

😆👏👏👏

Dito isto, vamos ao tema de hoje.

RÓTULOS

Gorda, magra, alta, baixa são adjetivos utilizados para descrever uma pessoa, porém num mundo como hoje onde as pessoas costumam ter o péssimo habito de quererem ser os "juízes", onde julgam as pessoas, fazendo dos adjetivos seus rótulos, por exemplo:
Você viu aquela secretaria gorda?
Nossa como você esta magra, parece um fantoche de palito de picolé com palito de dente!
Alguém viu aquele gerente que parece uma tampinha!
Ei garota cuidado para não arrancar minha teias de aranha com sua cabeça!

Estas "brincadeiras" tornam-se rótulos pois as pessoas passam a te conhecer por estas características. Mas a questão é, quando as pessoas passam a fazer tais julgamentos é comum nos pegarmos nos olhando no espelho e conferindo se o que dizem é realmente verdade, fazendo com que questionemos nossas características, o que gera então um auto-julgamento.

Eu estou muito gordo
Eu estou realmente magérrimo
Nossa como sou alto
Queria ser mais alto

Algumas destas características não tem como ser mudadas exatamente, por exemplo o fato de ser auto ou baixo, mulheres baixas é comum ser observadas usando um salto, normal. É comum ouvir falar que pessoas muito magras tem dificuldades de engordar, o que as deixa bem triste com a situação pois continuam a ouvir tais chacotas. O único dentro desta situação que ainda pode fazer algo é a pessoa acima do peso, pois pode tentar emagrecer, o que também sabem que não é um processo rápido e se não for feito com muito afinco é comum haver desistências.

O que eu queria dizer mesmo a vocês é que é preciso estar bem consigo mesmo, o que as pessoas dizem só surtirá efeito em vocês se tomarem para vocês aquelas palavras, isto é, rotulando-se. Eu já sofri muita chacota quando era gorda, e isso doía muito, e eu percebia que quanto mais eu me importava pior ficava, então eu parei de ouvir e acreditar naquilo que eu achava de mim mesma. Deve-se não se preocupar com a opinião dos outros, pois a única opinião que realmente deve importar é somente a sua.

É preciso que acredite para ser.

Acredite que você é feliz.
Acredite que você é bonita.
Acredite que você é perfeita assim como é, pois foi Deus quem quis assim.

Acredite em você! Ame-se! 😍

Assinado Professora e Autora Tátila Félix

OBS: Deixo aqui explicado que há vários tipos de rótulos, não só por característica física, há também de gênero e cor, tais rótulos podem levar nome de preconceito, racismo ou até mesmo Bullying. Mas este blog é voltado mais para quesitos de como sentir-se bem com o corpo, e de dar dicas minhas de como eu passei por algumas situação em relação a minha aparência. Mas caso você esteja com problemas como os acima citados, procure seus direitos, não fique calado.


Um comentário:

  1. Consegui ler hoje esse texto... super gostei! 👏👏👏 Vc arrasa Tati... Que Deus te dê mais e mais sabedoria... Para compartilhar conosco nestes textos. 🙌✨🙏

    ResponderExcluir