domingo, 18 de novembro de 2018

Confissões de uma ex-gorda que é magra e se acha gorda - Parte 7

Domingo passado fui a um aniversário de uma princesinha de uma colega minha. Eles serviram bolo, e cada fatia vinha com um delicioso brigadeiro. Pois então, eu comi duas fatias de bolo e dois brigadeiros. Na hora senti-me culpado já quer estou fazendo academia e comendo assim. Na terça, quando fui a academia a balança estava lá e eu pensei, "Por que não?" Então eu subi nela e pesei-me.

65 kg

E de repente eu sorri. Sim, eu sorri ao subir na balança e ver o número sessenta e cinco, pois isso significava que o fato de eu ter comido duas fatias do bolo e dois brigadeiros não influenciaram em nada no meu peso. Fiquei tão feliz.

Esta semana permiti-me comer uma pizza e tomar uma bola de sorvete, claro que não tudo no mesmo dia né. Mas tudo bem. Hoje comi um macarrão instantâneo, e estou me punindo, não pelo macarrão instantâneo, é sim a junção do bolo, da pizza, do sorvete e do macarrão instantâneo. Um não vai fazer engordar, mas quatro na mesma semana sim. Aí eu penso:

"Caramba, como eu sou burra. Não consigo resistir a tentação. Não engordei ainda mas tudo isso que eu estou comendo vai vir lá na frente!"

Estou tão preocupada de engordar de novo, estou tão preocupada no 'la na frente' que às vezes me esqueço de viver o agora. Nas se eu não pensar em como posso ficar estarei me acomodando novamente a ser uma gulosa  sem limites. Me deixo levar pela gula e acabo sentindo-me mal depois. Então acho que comer pouco do que desejo não está adiantando para mim, talvez eu tenha de deixar de comer, se eu não sentir o sabor não vou querer comer mais. Mesmo sabendo que provar não é o ideal, terei de fazer comigo pois estou ficando fora de controle.

Só uma pessoa que já foi gorda vai entender que voltar a ser como antes, é viver no meio de chacotas.

Assim: Professora e Autora Tátila Félix

quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Confissões de uma ex-gorda que é magra e se acha gorda - Parte 6

Não sei por que agente sente que esta gordo sem estar. Este tipo de situação é popularmente chamada de "Anorexia", que é basicamente ver sua imagem distorcida. Acho que já comentei que a Anorexia já bateu em minha porta não é? Pois então, mandei ela ir embora, e permiti-me a viver sem pensar em engordar. Mas não é bem assim que as coisas funcionam. 
Quando você vem de uma adolescência onde sofria Bulliyng por ser gorda, ganhando apelidos maldosos com associações com coisas grandes e gordas, você passa a pensar grande e gordo. E uma vez que você consegue virar o jogo, e emagrece,  passa-se a ter pavor de voltar a ser o que era antes. É exatamente isso que eu sinto. Não foi fácil para mim emagrecer, e quando subo na balança e tem um quilo a mais para mim já é o fim. 
Mesmo eu sabendo exatamente que não adianta eu desesperar que não ajuda, ou que o que eu como não vai me engordar da noite pro dia, a minha cabeça pensa assim, fazendo-me sentir horrível, sinto como se cada coisinha que eu como eu estou aumentando, como quando se enche um balão.
Parei para policiar-me sobre os meus pensamentos recentemente:

"Se você comer este bolo, você vai engordar!"
"Se você beber este refrigerante, você vai engordar!"
"Se você misturar macarrão, com arroz e batata frita, você vai engordar!"

Tudo bem que este tio de comida não é saudável mas... Halo, uma vez não mata ninguém.

Uma vez, não todos os dias, ou duas vezes ao dia. Uma vez.

Eu sei disso, mas parece que o celebro não entende. É assim que ele pensa toda vez que vou comer algo que realmente não é saudável, mas eu não deixo de comer por causa disso, mas quando como sinto-me mal por isso. 

A realidade é a seguinte, comer regrado é um saco, é irritante, é desgastante. As vezes  o que eu queria mesmo era só poder comer tudo que eu quero sem preocupar-me que vou engordar. Alias, a preocupação com o fato de engordar é o que me faz engordar também.Que hilário não?

Então. A vida agora é assim, comer regrado, fazer muitos exercícios, não deixar de comer o que gosto e acima de tudo, ser feliz. Uma coisa eu sei, quando agente se sente bem com agente mesmo, tudo fica bem. Isso é fato verídico

Professora e Autora Tátila Félix.