Domingo passado fui a um aniversário de uma princesinha de uma colega minha. Eles serviram bolo, e cada fatia vinha com um delicioso brigadeiro. Pois então, eu comi duas fatias de bolo e dois brigadeiros. Na hora senti-me culpado já quer estou fazendo academia e comendo assim. Na terça, quando fui a academia a balança estava lá e eu pensei, "Por que não?" Então eu subi nela e pesei-me.
65 kg
E de repente eu sorri. Sim, eu sorri ao subir na balança e ver o número sessenta e cinco, pois isso significava que o fato de eu ter comido duas fatias do bolo e dois brigadeiros não influenciaram em nada no meu peso. Fiquei tão feliz.
Esta semana permiti-me comer uma pizza e tomar uma bola de sorvete, claro que não tudo no mesmo dia né. Mas tudo bem. Hoje comi um macarrão instantâneo, e estou me punindo, não pelo macarrão instantâneo, é sim a junção do bolo, da pizza, do sorvete e do macarrão instantâneo. Um não vai fazer engordar, mas quatro na mesma semana sim. Aí eu penso:
"Caramba, como eu sou burra. Não consigo resistir a tentação. Não engordei ainda mas tudo isso que eu estou comendo vai vir lá na frente!"
Estou tão preocupada de engordar de novo, estou tão preocupada no 'la na frente' que às vezes me esqueço de viver o agora. Nas se eu não pensar em como posso ficar estarei me acomodando novamente a ser uma gulosa sem limites. Me deixo levar pela gula e acabo sentindo-me mal depois. Então acho que comer pouco do que desejo não está adiantando para mim, talvez eu tenha de deixar de comer, se eu não sentir o sabor não vou querer comer mais. Mesmo sabendo que provar não é o ideal, terei de fazer comigo pois estou ficando fora de controle.
Só uma pessoa que já foi gorda vai entender que voltar a ser como antes, é viver no meio de chacotas.
Assim: Professora e Autora Tátila Félix