Uau, faz uns dias que eu não escrevo né? kkkkkkk mas tudo bem
Vamos lá, um resumo bem básico de como foram estas duas semanas.
Segunda-fera passada, passei o dia bem, me sentindo magra e bonita. Fui a minha consulta no psicologa como de costume, e ainda estava tudo bem. Na terça-fera, também estava me sentindo bem. Na quarta-fera, era aniversario da minha irmã, ai eu pensei:
"Puxa, vai ter bolo, refrigerante e salgadinhos, tudo isso engorda!". Por causa do aniversario dela eu me reduzi a chá com torrada no café da manhã e no lanche para a noite poder desfrutar das guloseimas de um aniversario. Naquela noite comi, cinco salgadinhos e dois pedaços de bolo. Fui para minha casa, não jantei, afinal eu tinha acabado de comer então...
No dia seguinte, o café da manhã foi chá com torrada, para poder comer mais dois pedaços de bolo no lanche. Nem almocei direito. Ainda estava bem.
Na sexta, eu aina me achava magra. Ganhei uma calça jeans de uma de minhas alunas, detalhe, não uso jeans desde que engordei e quase cheguei aos 80 kg com apenas 16 anos de idade. A calça era tamanho 38, mas quando uma pessoa é acostumada a usar 42 a 46 acha que aquele jeans 38 nunca irá servir. Por insistência de minha irmã, experimentei, e adivinha....
Serviu.
Nem eu acreditei, serviu. Acho que foi o dia que senti-me mais magra do que todos os outros, ficou ótimo.
Sábado e domingo, foi só stress das eleições 2018, afs.
Aquela semana, malhei bastante na academia pensando que tudo que eu comia eu estava jogando fora em exercícios
Esta semana tudo foi diferente..
Segunda, fiquei de folga por ter trabalhado nas eleições, passei basicamente o dia inteiro dormindo, por que só quem trabalha nas eleições sabe quanto aquilo é desgastante e cansativo mentalmente.
Terça, não fui a academia, estava indisposta, não tinha vontade alguma de ir.
Quarta, foi onde tudo começou a ficar ruim. Comemoração do dia das crianças na escola onde eu trabalho, isso quer dizer, um dia inteiro de brincadeira, bolo, salgadinho, refrigerante e mais coisas gordurosas. Não comi muito, mas foi o suficiente para eu sentir-me ma pelo que comi. Não fui a academia de manha pois tive de chegar bem mais cedo do que de costume na escola devido a organização da decoração. Não almocei e nem jantei, só comi as besteiras.
Quinta-fera.
Não acordou nada bem. Não pude ir a academia pois tinha de chegar cedo na escola para ajudar na limpeza da confraternização do dia anterior. mas já acordei sentindo-me gorda, é algo assim sem dar para entender. Mesmo lembrando-me do jeans 38 que me serviu, e de que eu realmente estou magra a ponto de minhas mãos serem tão finas que aparecem meus ossos. Olho para minha barriga e só consigo vê-la grande, parece enorme hoje, olho-me no espelho, parece que meu rosto esta enorme de grande, e a vontade que tenho é de chorar e não comer mais. Porém, se eu não comer estarei abrindo a porta para a Anorexia, então, mesmos sabendo que estou magra e sentindo-me gorda eu resolvi que não posso privar-me de comer nada. Compre duas bolachas recheadas logo cedo por que estava faminta por doce. Almocei pouco, e o lanche nem tinha pensando até que uma colega aparece na escola vendendo bolo de pote, ela me oferece e eu falo "Não", mas por dentro já estou chorando por não poder comer aquele bolo. Então mudei de ideia e comprei um e comi, mas parece que agora estou maior do que antes de comer o bolo. É assim que me vejo. Agora eu tenho apenas duas opções: Primeira; chorar, chorar e chorar. Segundo; Erguer a minha cabeça, não olhar para minha barriga e ficar recitando o "mantra magro" na minha cabeça. Qual é o "mantra magro"?
"Não engordo comendo agora, uma vez não mata ninguém, mãos finas e jeans 38;"
Repetir isso na cabeça, para tentar acalmar-me. Outra coisa que ajuda muito é escutar alguém dizer realmente como você está. No meu caso, meu marido, isso faz-me sentir-me super bem.
Para você que esta lendo agora, e passa por estas situações todos os dias como eu, digo uma coisa. O peso que tens não define quem você é. Tu tens de ser feliz assim mesmo como é, pensando sempre em melhorias mas sempre se amando. Ansiedade e depressão ajudam a engordar.
De: Professora e autora Tátila Félix